e da Secretaria de Ordem Pública (Seop) na Rocinha, motoristas de caminhões, vans, kombis e ônibus de transporte escolar da comunidade passaram a estacionar irregularmente nas ruas do Alto Gávea. De acordo com denúncias das associações de Moradores da Gávea e do Alto Gávea, cinco ruas do bairro (Sérgio Porto, Cedro, Caio Mario, Graça Couto e Mary Pessoa) transformaram-se em ponto de parada de veículos, que estacionam a qualquer hora do dia durante a semana, causando transtornos a moradores e outros motoristas. Alguns veículos até pernoitam nos locais.

Segundo Joaquim Bocaiuva, presidente da Associação de Moradores do Alto Gávea, quem vive nessas ruas está se sentindo abandonado pela prefeitura.
- O desmando é total. Estão fazendo o Alto Gávea de estacionamento. Muitos moradores da Rocinha e da área perto do Parque da Cidade passaram a estacionar seus carros na rua. Tem até carro-pipa e ônibus de turismo irregular. A verdade é que a fiscalização está maior naquelas comunidades O problema é que estes veículos atrapalham o trânsito e atravancam os retornos, causando muito transtornos a quem quer chegar e sair de casa - disse Joaquim.
A Guarda Municipal informou, por meio de nota, que equipes irão verificar as denúncias. De acordo com a GM, no período de janeiro até ontem 1.448 veículos foram multados por estacionamento irregular no bairro da Gávea.http://br.noticias.yahoo.com/ve%C3%ADculos-rocinha-invadem-ruas-vizinhas-012433160.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário