Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012

Cadastramento de vendedores ambulantes para Carnaval causa confusão

POR ANNY RIBEIRO
14.01.12 às 17h08 > Atualizado em 14.01.12 às 17h14


Rio - O primeiro dia de cadastramento de vendedores ambulantes para o Carnaval de Ruado Rio foi marcado por confusão, empurra-empurra e pessoas desmaiando. A fila, que começou a ser formada antes da última quarta-feira, na manhã de ontem, quase dava a volta no quarteirão da Vila Olímpica da Gamboa, com pessoas disputando uma das 5 mil credenciais que serão distribuídas até dia 18.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
“Estou na fila desde ontem, às 16h. E o cadastramento só começou hoje, às 9h. Lá dentro a organização é boa, o problema é do lado de fora, onde tem muita confusão. Eu só consegui entrar logo porque passei mal”, contou  Viviane Ventura, 26 anos, que émoradora de Laranjeiras e está desempregada. Após 18 horas, ela conseguiu sair do complexo esportivo com sua caixa de isopor, credencial e uniforme para vender bebidas nos blocos carnavalescos.

Por volta das 10h da manhã, apareceram os primeiros indícios de confusão. Pessoas se empurravam no afunilamento da longa fila, à beira do portão de entrada, e alguns dos candidatos pularam para fora da cerca que limitava o espaço para não se machucarem. Minutos depois, duas pessoas desmaiaram ao lado da fila.
“Está uma desorganização”, reclamou a camelô Val Nascimento, 37 anos. “Meu compadre está na fila por mim, pois está um empurra-empurra danado. E todo ano é a mesma bagunça do lado de fora. Quem chega aqui de madrugada, como a gente, ainda tem que passar por isso. Já passou a Guarda Municipal, que não fez nada”, completou.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
A vendedora de salgados Daniela da Silva, 31, deixou o filho que ainda está amamentando em casa, no Complexo do Alemão, na sexta-feira à tarde, para  conseguir seu credenciamento ontem pela manhã. “Apesar da dificuldade, é um trabalho que vai ajudar a complementar a minha renda”, espera Daniela, que cria dois filhos e a irmã adolescente. 

O credenciamento de vendedores ambulantes para o Carnaval de Rua continua hoje e vai até quarta-feira, das 9h às 17h. O critério é ordem de chegada. A assessoria de imprensa da Dream Factory, empresa que organiza as ações do Carnaval, não informou quantas credenciais foram distribuídas neste primeiro dia.
http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2012/1/cadastramento_de_vendedores_ambulantes_para_carnaval_causa_confusao_218428.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário