POR ADRIANA CRUZ
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin5be5ixbU5oVKGDzRzF1F_-5Uuwusbhmc6PV_xgQcOTyezXtX5Hqa7XhwBjVv9YBsAKfZ4PRi4d8-0BdWOQqGK_m759KJrYh-X3Ri799zknFVD9r8X6pJX_pSHZO24Gw2ot0g3JGAFoU/s200/31_MVB_RIO_LImacastroguarda.jpg)
Lima Castro pretende incrementar a atuação da Corregedoria. “Casos de desvio de conduta serão tratados com transparência e direito a ampla defesa. Se tivermos que cortar na própria carne, sem dúvida, cortaremos”, prometeu o oficial.
Mas para Lima Castro, afinar a PM com a Guarda é a maior missão. A meta é criar uma espécie de linha direta entre as duas forças. Segundo ele, é comum ocorrer disputas. Ele planeja repetir a experIência no trabalho em parceria, como já fez nos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa. “No Centro de Comando e Controle dessas regiões, há PMs e guardas. Então, lá mesmo é decido quem deve atuar, conforme o perfil. Os resultados em termos de emprego de efetivo e atuação são positivos”, exemplificou.
No Rio, Lima Castro ressalta como a Guarda e a PM podem trabalhar em conjunto, por exemplo, em Copacabana. “A Guarda tem que estar muito mais perto do cidadão. Em função das UPPs os índices de violência caíram muito, então o emprego da Guarda tem que ser maior. A PM tem que atuar onde houver maior risco de confronto”, analisou.
Lima Castro deixa claro que outra meta é aumentar o efetivo. “Isso vai ocorrer como quer o prefeito Eduardo Paes, mas ainda vai depender de outros projetos que serão revelados em momento oportuno”, disse.http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/cerco_a_desvios_na_guarda_154809.html
POSTADO POR ADMINISTRADOR DO BLOG-GM/ANDRÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário