Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Guarda Municipal treina técnicas da SWAT

A Guarda Municipal está tendo acesso às táticas de combate urbano da SWAT – sigla em inglês da unidade de polícia norte-americana altamente especializada em armas e técnicas de invasão.
No início de novembro, o supervisor do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda, Júlio César Svistalski, permaneceu por dez dias em Avaré, interior paulista, em treinamento com oficiais da SWAT do Texas, Estados Unidos.
Participaram da programação guardas municipais, militares, policiais civis, policiais militares, agentes penitenciários estaduais e federais de todas as regiões do país, além de policiais de Portugal, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador e Chile.
Segundo Svistalski, as técnicas aprendidas poderão inclusive ser utilizadas na segurança da Copa do Mundo de 2014. “Esse é o melhor treinamento tático do mundo. É fundamental para a Guarda passar por este aprimoramento. As técnicas aprendidas serão multiplicadas entre outros guardas do GOE”, afirma.
Nos dez dias de treinamento, o supervisor da Guarda participou da palestra de negociação de reféns e gerenciamento de crises, recebeu instruções táticas para progressões em favelas, praticou atividades antissequestro, aprendeu técnicas de medicina de emergência e de imobilização sem violência.
Na conclusão do curso, os participantes ainda receberam informações atualizadas sobre o combate ao terrorismo – um dos principais desafios do momento das forças de segurança nos Estados Unidos.

Adm: Instrutor GM/RIO André

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA


30/11/2010 08h47 - Atualizado em 30/11/2010 12h05

Dupla morre após assalto e troca de tiros com guardas em SP

Segundo testemunhas, criminosos haviam roubado casa em Cotia.
Família alertou Guarda Civil, que perseguiu os suspeitos.

Dois suspeitos de assalto a uma casa em Cotia, na Grande São Paulo, morreram na noite desta segunda-feira (29) após trocarem tiros com a Guarda Civil do município. A ação ocorreu na altura do km 19 da pista sentido capital paulista da Rodovia Raposo Tavares, no Jardim Arpoador, Zona Oeste de São Paulo.
A casa escolhida pela quadrilha - que teria realizado outros assaltos na mesma região na semana passada - fica na Rua dos Cangurus, no Jardim do Engenho. A dupla foi perseguida pela Guarda Civil de Cotia após os guardas serem alertados pelas próprias vítimas em frente à residência invadida. Os suspeitos estavam em um carro roubado da família.
Segundo a polícia, cinco pessoas foram rendidas, amarradas e deixadas em um pequeno cômodo nos fundos do imóvel. Baleados durante o confronto após baterem o carro contra um poste, depois de quase 8 km de fuga, os dois assaltantes, que estavam sem documentos e portavam dois revólveres calibre 38, foram encaminhados ao pronto-socorro do Jardim São Jorge, onde morreram.
O restante da quadrilha teria escapado em um veículo preto, segundo testemunhas. O caso foi encaminhado para o 51º Distrito Policial, no Butantã.http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/11/dupla-morre-apos-assalto-e-troca-de-tidos-com-guardas-em-sp.html

Riotur apresenta infraestrutura do Carnaval de Rua 2011

Rio - O Carnaval de Rua carioca já tem patrocinadores oficiais para 2011. A Dream Factory, uma das quinze empresas participantes, foi a única a apresentar um projeto completo e que atendia aos pré-requisitos estabelecidos no documento, tendo como patrocinadores a Ambev, com a cerveja Antarctica, e o Banco Itaú. O patrocínio ao Carnaval de Rua irá representar uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões aos cofres da Prefeitura.
 
O projeto apresentado supera as exigências do caderno de encargos, oferecendo 7.400 banheiros químicos - mil a mais que o estabelecido no documento –, além de 40 containers sanitários. O projeto prevê 800 diárias de controladores de tráfego; 50 faixas, 250 galhardetes de sinalização de trânsito e três painéis de informação eletrônica; 80 diárias de UTI móvel e a publicação de 1 milhão de exemplares de um guia com o roteiro dos blocos, que serão distribuídos nos postos de informação turística, hotéis, restaurantes, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngüe destinados aos foliões que estarão espalhados pela cidade. A empresa vencedora irá se encarregar daprodução, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, bem como manutenção e remoção dos mesmos, e de toda a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua de 2011, de acordo com projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur. 
 
A Prefeitura se fará presente nos desfiles coordenando os serviços dos órgãos Públicos, dentre eles, Secretarias de Ordem Pública (SEOP) e de Saúde, Comlurb, Guarda Municipal e CET-Rio. Os percursos dos desfiles dos blocos serão fornecidos pela Riotur, após a emissão das autorizações finais. 

Da mesma forma, a Riotur também irá estabelecer os locais onde serão instalados os banheiros químicos e definir a distribuição dos controladores de trânsito. O público estimado em todos os blocos da cidade é 2,5 milhões de foliões.
 
Os 3 mil ambulantes cadastrados pela SEOP irão receber um crachá de identificação, colete e isopor para armazenamento de alimentos e bebidas. Como aconteceu este ano, não será permitida a entrada de vendedores empurrando carrinhos dentro da área de desfile:http://odia.terra.com.br/portal/odianafolia/html/2010/11/riotur_apresenta_infraestrutura_do_carnaval_de_rua_2011_128149.html

sábado, 27 de novembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

sábado, 27 de novembro de 2010

CUMPRA-SE A LEI !



(GM de SERRA NEGRA SP, cidade com 26.000 habitantes)

O texto articulado pelo Inspetor GCM Marcos Delgado Bazzana da GCM/SP, intitulado:Crise na cidade do Rio de Janeiro. Guarda Municipal desarmada: Será que não é o momento de rediscutir o papel do governo local nas ações de segurança? (muito bem escrito e encadeado por sinal), e publicado no Blog “OS MUNICIPAIS”, trouxe a tona um tema recorrente que é o uso de armas de fogo por parte dos Guardas Municipais (Agentes) e das Guardas Municipais (Corporações), anterior ao ano de 2003 as Guardas Municipais não possuíam diploma legal autorizativo especifico para nossas Corporações e ou nossos Agentes Municipais, a Lei Federal 9.437/97 e o seu respectivo Decreto Regulamentador nº 2.222/97, além de não fazerem a devida previsão legal impunham em tese aos nossos Agentes Municipais a imposição de severa pena criminal pela posse de arma de fogo, que sempre seria “irregular” por não haver a devida previsão, os mais “antigos” talvez consigam se lembrar que passamos bom período buscando alternativas para adquirir, registrar ou até mesmo renovar registro de armas de fogo existentes nas Guardas Municipais.

(GM de Tubarão SC, cidade com 97.000 habitantes)

Como o Estado brasileiro sempre busca exemplos de controle social dos países “desenvolvidos” e de “primeiro mundo” os teóricos encontraram na redução, no desestimulo e até na proibição do porte de arma de fogo uma forma mágica para conter a violência criminal, patrocinaram um plebiscito, e editaram uma Lei que foi chamada de “ESTATUTO DO DESARMAMENTO”, que para nós Guardas Municipais tornou-se oESTATUTO DO ARMAMENTO, mas porque Estatuto do Armamento?, no corpo da referida Lei Federal constou no seu Capitulo III, Artigo 6º que o PORTE DE ARMA DE FOGO ESTAVA DEFINITIVAMENTE PROIBIDO NO BRASIL, exceto PARA: ... .... E GUARDAS MUNICIPAIS, e então colocou as condições fazendo referência ao quantitativo populacional da seguinte forma:


(GM de Pelotas RS - 345.000 habitantes)

-Municípios com população entre 50.000 e 500.000 habitantes o DIREITO OBJETIVOao PORTE DE ARMA DE FOGO EM SERVIÇO.

-Municípios com população acima de 500.000 habitantes DIREITO OBJETIVO aoPORTE DE ARMA DE FOGO EM SERVIÇO E FORA DELE.

Essa previsão autorizativa é OBJETIVA foi descrita no texto legal da Lei Federal, 10.826/2003 que é muito clara quando afirma no seu Artigo 6º, que os AGENTES DAS GUARDAS MUNICIPAIS TÊM DIREITO DE PORTAR ARMA DE FOGOe na Lei 11.706/2008, Artigo 6º, § 1º que esclarece expressamente que os Guardas Municipais TERÃO DIREITO DE RECEBER DE SUAS CORPORAÇÕES as respectivas ARMAS DE FOGO e mais! Nem precisaGASTAR DINHEIRO PÚBLICO, somente pleitear institucionalmente o beneficio previsto no Artigo 25, da citada Lei, (DOAÇÃO DE ARMAS DE FOGO PELO JUIZO DE EXECUÇÃO CRIMINAL DA RESPECTIVA COMARCA).

(GM de Dourados MS - 320.000 habitantes)

Não dá para o “Administrador” alegar nem mesmo a falta de recursos financeiros para adquirir armas de fogo para a Guarda Municipal, visto haver previsão para transferência sem ônus de armas oriundas de processos, cujas taxas de novos registros e transferências são totalmente isentas, basta algumas folhas de papel sulfite, o mínimo de interesse e uma caneta para redigir o documento e assinar.

Diante dessas afirmações que foram lastreadas somente no que registram as Leis 10.826/2003, 11.706/2008, Decreto Regulamentador 5.123/2004, Portaria Reservada do Comando do Exército nª 005/2006, (Dotação de armas de fogo, munições e coletes balísticos para as GM/GCM), fica a pergunta... A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro cuja população vive aos sobressaltos com tiros, bombas e atentados tem quantos  habitantes mesmo??? 7.000.000!!!  (Sete milhões), então conclamo a seguinte afirmação: CUMPRA-SE A LEI!

Elvis de Jesus

Inspetor GCM

Instrutor de Tiro Defensivo na Preservação da Vida "Método Giraldi"

Instrutor de Armamento e Tiro "Stress Pistol"
Leia o excelente artigo do Inspetor Bazzana no blog: "OS MUNICIPAIS"
http://osmunicipais.blogspot.com/
Apoio: Blog Polícia Municipal
Fábio André do Nt.
Instrutor da ACGM/RJ Guarda Municipal.
Gestor de Segurança e Especialista.
Registro: CRA-RJ N°03-00160-1

GUARDA MUNICIPAL SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

Guardas Municipais do rio de Janeiro, atuam no trânsito em meio a Guerra no Rio de Janeiro.

Onde todos estão fortemente armados e equipados ou mínimo de colete balístico como os repórteres, os guardas municipais vão apoiar sem nenhum tipo de proteção.


NÓS ESTAMOS NAS RUAS TRABALHANDO DESARMADOS CUMPRINDO A NOSSA MISSÃO  NUMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO ONDE TODAS AS VIATURAS DOS OUTROS ORGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA SAEM DE SUAS UNIDADES COM PELO MENOS UM FUZIL EM CADA GUARNIÇÃO, ONDE O EXERCITO, MARINHA E AERONALTICA ESTÃO APOIANDO AS AÇÕES DE CONTRATERROR, NÓS DA GMRIO SAIMOS DE NOSSAS BASES COM UM PEDAÇO DE POLIPROPILENO E SERVIMOS O CIDADÃO COM PRIMOR. SOMOS HÉROIS SIM E DEVEMOS NOS ORGULHAR DE NOSSA PROFISSÃO E PRINCIPALMENTE DESTA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO A PIONEIRO EM SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL. 
INICIATIVA, OUSADIA E CORAGEM PARA SERVIR O CIDADÃO.


Colaboração Blog Polícia Municipal

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA


Estado de prontidão da PM se estende
para o interior do Estado

A reunião


O comandante informou que na manhã desta quinta-feira todas as autoridades ligadas a segurança da região dos Lagos – delegados da polícia civil, secretários de segurança e coordenadores das guardas municipais – vão se reunir para definir como agir diante do que ocorreu nesta quarta-feira. 
A segurança na região dos Lagos está sendo feita por 450 policiais militares, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O tenente-coronel Hugo Freire informou que a guarda municipal vai trabalhar em apoio a ação policial.http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/estado-de-prontidao-da-pm-se-estende-para-o-interior-do-estado-20101124.html

 
GUARDA MUNICIPAL
Diário do Vale
Carros abandonados e estacionamento irregular estão entre o maior número de reclamações registradas pela Ouvidoria Itinerante da GM (Guarda Municipal). ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Estado de prontidão da PM se estende para o interior do Estado
R7
... com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O tenente-coronel Hugo Freire informou que a guarda municipal vai trabalhar em apoio a ação policial.
Veja todos os artigos sobre este tópico »
caixas abandonadas na Zona Sul são de campanha publicitária
O Globo
O tráfego de veículo foi reaberto, pela Guarda Municipal, às 10h20m. A estação de metrô está funcionando normalmente. Especialistas do Esquadrão Antibombas ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

GCM captura foragido
Jornal na Net
Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra capturou na tarde desta quarta-feira, 24 de novembro, Leonardo Barbosa Dourado, foragido da justiça. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Jornal na Net
Prefeitura de Jacareí anula nove questões de concurso público
VNews
Nove questões da prova para Guarda Civil foram anuladas pela comissão de Concursos Públicos da prefeitura de Jacareí. As nove questões foram anuladas porque ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Novo boicote emperra sessão na Câmara de São Paulo
Estadão
Estão à espera o aumento de 12% para a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a concessão do mobiliário urbano, que permite à iniciativa privada assumir a ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Sem-teto acampam em frente à Câmara Municipal de São Paulo
R7
... na praça General Craveiro Lopes, próxima à Câmara Municipal de São Paulo e foram retirados pela Guarda Civil Metropolitana na última segunda-feira (22). ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Ataques Terroristas Rio de Janeiro

24/11/2010 12h00 - Atualizado em 24/11/2010 14h13




Dez pessoas morrem durante operações da Polícia Militar no Rio

Desde domingo, Disque-Denúncia recebeu 95 ligações sobre ataques.

Operações aconteceram na manhã desta quarta (24), após novos ataques.

Thamine Leta

Do G1 RJ



imprimir

Operações policiais são realizadas no Rio e na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (24), com o objetivo de buscar suspeitos envolvidos nos ataques que ocorreram desde domingo (21). Segundo balanço da polícia, dez pessoas morreram durante as ações e um policial foi baleado. Foram registrados 15 ataques desde a noite de terça-feira (23) até a manhã desta quarta. Cinco ônibus, 12 carros e uma van foram incendidados.



Imagens feitas pelo Globocop no início da tarde desta quarta-feira mostram homens fortemente armados se reunindo em um dos acesso à Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio. Eles chegam ao local em grupos, em motos, armados com fuzis e apontam os fuzis para o alto. Tiros chegaram a ser disparados. Após imagens veiculadas, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) deu início a uma operação no local.



saiba mais



GALERIA DE FOTOS



PÁGINA DE VÍDEOS



Ministro oferece 50 vagas em presídios federais para governo do Rio

Suspeito recebeu R$ 200 para atear fogo em ônibus no Rio, diz polícia

Polícia do Rio apura ligação entre Nem da Rocinha e facção rival em ataques



Imagens mostram reunião de grupo armado em favela no subúrbio do Rio

Bope faz operação após flagrante de armas na Vila Cruzeiro, no Rio

Caixa em Ipanema não tinha nada, diz Esquadrão Antibombas no Rio

Segundo a PM, na comunidade de Guaxá, área do batalhão de Belford Roxo, três pessoas foram mortas. Lá, foram apreendidos um fuzil, uma espingarda e uma pistola. Em Jardim Floresta, na mesma área, quatro pessoas morreram e quatro armas foram apreendidas.



Na comunidade do Faz Quem Quer, área do batalhão de Rocha Miranda, outras três pessoas morreram. Duas pistolas e um revólver foram apreendidos.



Na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, a Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos, que portava duas bombas caseiras, uma granada e gasolina. O suspeito foi encaminhado para a 34° DP (Bangu). Nesta ação, uma moto roubada foi recuperada.



Suspeito preso

Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira, um suspeito de ter incendiado um ônibus na Avenida Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio.



Segundo os agentes, o suspeito, que seria morador do conjunto de favelas do Alemão, disse que estava acompanhado de dois menores. A DH participava de uma investigação, quando avistou os suspeitos correndo por um dos acessos ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, próximo do local onde o ônibus foi incendiado. Os menores conseguiram fugir.



Disque-denúncia recebeu 95 ligações

Desde o início da nova onda de ataques ocorridos na cidade – com carros e ônibus incendiados e cabines de PM baleadas – o Disque-Denúncia, até a manhã desta quarta-feira, recebeu 95 ligações com informações sobre supostos responsáveis pelos crimes. De acordo com o serviço, as denúncias começaram a ser feitas no último sábado (20).



As informações estão sendo filtradas e repassadas à polícia. O serviço não está oferecendo qualquer recompensa pelas informações.



Tiroteios em favelas do subúrbio

Uma série de tiroteios em favelas do subúrbio do Rio deixa os moradores e comerciantes em pânico, na manhã desta quarta-feira. De acordo com informações da polícia, a PM faz operações no Morro da Fé, no conjunto de favelas da Penha, e no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Os tiroteios são intensos, mas não há informações sobre feridos ou sobre apreensões.



Comerciantes da Avenida Vicente de Carvalho, nas imediações do Morro da Fé, na Penha, fecharam as portas e motoristas evitam passar pela região. Um ônibus foi incendiado próximo à estação do metrô.



Operações

Policiais civis retornaram à favela de Manguinhos, no subúrbio, na manhã desta quarta-feira, onde realizam uma operação atrás de suspeitos de terem participado dos ataques. Houve troca de tiros na chegada da polícia, mas não há informações sobre feridos.



De acordo com a assessoria da PM, o comandante-geral Mário Sérgio Duarte e toda a corporação estão de prontidão para o combate às ações criminosas. Com isso, todos os policiais que estão de folga estão sendo convocados para trabalhar. Além disso, está em andamento a operação Fecha Quartel, na qual os policiais que fazem serviços burocráticos são designados para auxiliar no patrulhamento nas ruas.



Dois veículos incendiados em Santa Cruz

Bombeiros do quartel de Santa Cruz foram acionados na manhã desta quarta-feira para conter um incêndio num ônibus na Rua Felipe Cardoso, próximo do conjunto Cesarão, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.



Logo em seguida, foram chamados também para conter o fogo que atinge uma van na Estrada Urucânia, no mesmo bairro. Bombeiros dizem que ainda não sabem se os incêndios foram provocados por criminosos. Também não há informações sobre feridos.



PM de prontidão

Após 15 ataques entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar informou que todo seu contingente está de prontidão. Segundo o relações públicas da PM, coronel Lima Castro, todos os policiais militares foram convocados e o expediente não tem horário de término.



“Toda a Polícia Militar está de prontidão. O esquema anterior era de redução de folgas, mas nesse momento todos os policiais que estavam em casa foram convocados e o expediente não tem hora para acabar”, informou o coronel.





A Polícia Militar do Rio afirmou nesta manhã que a estratégia traçada inicialmente pelos órgãos de segurança pública não falhou. “Fizemos uma reunião no Quartel General, quando foram dadas novas ordens, mas a participação da comunidade é fundamental. Estamos trabalhando em cima de denúncias e checando informações. As tropas continuam nas ruas e daremos seqüência ao trabalho hoje. Vai ser feito uma reunião para que se verifique se os horários tem que ser trocados, policiais remanejados e definir esses locais. Já temos alguma coisa preparada desde ontem”, disse Lima Castro.



Cronologia dos ataques

Nesta quarta-feira, nova onda de ataques assusta os moradores. Um ônibus foi queimado em Vicente de Carvalho e um carro foi incendiado nem Cavalcanti, ambas subúrbio, e um ônibus e uma van também ficaram em chamas em dois pontos distintos de Santa Cruz, na Zona Oeste, onde a polícia ainda invetsiga se o incêndio tem relação com os ataques.



Os novos ataques aconteceram em diferentes pontos do estado. Segundo a PM, os crimes aconteceram na Dutra; no Rio Comprido, na Zona Norte; no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; em Belford Roxo e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e em São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana.



Desde domingo, três cabines da Polícia Militar foram baleadas e aconteceram, no total, 22 ataques, com 23 veículos incendiados, sendo 15 nas últimas 24 horas. Outros dois veículos encontrados em chamas ainda têm o incêndio investigado para verificar se há relação com os ataques. Os locais alvos de violência foram a Linha Vermelha, a Via Dutra, Irajá e Del Castilho, no subúrbio; Tijuca e Estácio, na Zona Norte; Laranjeiras e Lagoa, na Zona Sul.http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/dez-pessoas-morrem-durante-operacoes-da-policia-militar-no-rio.html
Colaboração Blog Polícia Municipal
Adm. Instrutor GM/RIO André

GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.

Guarda Municipal apreende 250 mídias piratas no Centro



O Repórter


RIO DE JANEIRO - Guardas do Grupamento Tático Móvel da Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreenderam na tarde desta terça-feira, dia 23, 250 DVDs piratas ...


Veja todos os artigos sobre este tópico »


GM apreende mais de mil DVDs em Marechal Hermes


O Dia Online


Rio - A Guarda Municipal apreendeu, nesta terça-feira, durante operação de controle urbano na Rua João Vicente, na altura do número 2.400, ...


Veja todos os artigos sobre este tópico »


Violência no Rio: Secretário de Segurança diz que Estado mantém ...


ABN


“Uma pessoa foi presa hoje pela Guarda Municipal com 178 chips de celulares e eu sei bem o que um delegado de polícia tem que fazer junto ao poder ...


Veja todos os artigos sobre este tópico »


CGM socorre homem baleado no Jardim Wenzel


Canal Rio Claro


Segundo informações fornecidas pela Guarda Civil Municipal, a vitima estava no local quando dois indivíduos desconhecidos chegaram ocupando uma moto, ...

Veja todos os artigos sobre este tópico »Rio de Janeiro - Guarda Municipal apreende 250 mÃdias piratas no ...
O Noticiado
Cidades - Guardas do Grupamento Tático Móvel da Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreenderam na tarde desta terça-feira, dia 23, 250 DVDs piratas de ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Novas vagas de Área Azul estão definidas em Rio do Sul
Zero Hora
O levantamento das novas áreas de estacionamento foi feito pelos agentes da Guarda Municipal, que, inicialmente, avaliaram em 350 o número de novos espaços. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

Rio: câmera em reboque da prefeitura flagra corrupção
Terra Brasil
Um guarda municipal foi preso em flagrante, no sábado, por corrupção no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, ele foi flagrado cobrando dinheiro de um ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Câmera instalada dentro de reboque da prefeitura flagra corrupção ...
G1.com.br
O flagrante de corrupção feito por um sargento da PM que terminou com a prisão de um guarda municipal e dois motoristas de reboque no sábado (20) também foi ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Guarda Municipal prende ladrão de moto em Dourados
Fatima News
Uma equipe da Guarda Municipal foi solicitada por volta das 14h para comparecer até a Casa da Acolhida. No local a equipe da GM recebeu denúncia de que um ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Obra da Light interdita faixa em rua de Copacabana
G1.com.br
Agentes da Guarda Municipal estão no local. Em nota, a assessoria da Light informou que a obra é para "aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
GM de Dourados faz treinamento com “Pistolas Taser”
Agora MS
Isto dá ao Guarda Municipal o tempo necessário para que possa algemar o criminoso. Diretor executivo da empresa que distribui as armas, a Seguritec, do Rio ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
- Mostrar texto das mensagens anteriores -
- Mostrar texto das mensagens anteriores -
Jovem se joga de carro em movimento na Via Anhanguera após estupro ...
O Globo
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos, um homem obrigou a vítima a entrar em uma Fiorino branca ameaçando-a com uma faca. ...
Mais de 90 veículos de transporte de passageiros são apreendidos em SP
G1.com.br
Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo, aGuarda Civil Metropolitana ea Polícia Militar já apreendeu 93 ...
Guardas retiram sem-teto acampados em praça de SP
R7
Guarda Civil Metropolitana retirava no final da tarde desta segunda-feira (22) os cerca de 450 sem-teto acampados na praça General Craveiro Lopes, ...
SP: sem teto acusam GCM de agir com truculência em desocupação ...
Rede Brasil Atual
São Paulo - Famílias acampadas em frente à Câmara Municipal de São Paulo foram retiradas na tarde desta segunda-feira (22) pela Guarda Civil Metropolitana ...
PPM e GCM se unem contra Funk ilegal em Taboão
Jornal na Net
Visando proibir o baile funk clandestino e fechar os bares que vendem bebida alcoólica irregularmente, a Polícia Militar juntamente com a Guarda Civil ...
Prefeitura vai contratar seguranças para rodoviária
D24am.com
No momento, a segurança do espaço é feita por agentes da Guarda Civil Metropolitana, sendo quatro homens durante o dia e dois à noite. “Mas a Guarda Civil”, ...
Polícia flagra dois traficando na região
O Liberal - Americana
Região - Na tarde de sexta-feira a Gama (Guarda Civil Armada de Americana), surpreendeu um menor de 16 anos de idade traficando no Parque da Liberdade, ...
Ajudante é espancado por tio e primo no Jardim Gazuza
Diário do Grande ABC
Os suspeitos foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal após tentarem fugir da residência onde todos os envolvidos moravam. ...
Delegado contesta a versão da Guarda Civil
Jornal Cidade - Rio Claro
O delegado do 1º Distrito Policial, Mário Franscechini, disse que a versão enviada a toda imprensa pela Guarda Civil Municipal, em relação a um assalto ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Sem-teto são retirados de acampamento na Câmara de SP
G1.com.br
O grupo com cerca de 250 pessoas que estava acampado em frente à Câmara Municipal de São Paulo (19) foi retirado nesta segunda-feira (23) pela Guarda Civil ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »